sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Teologia da Prosperidade "TP"

Na década de 80 o Brasil foi tomado por um movimento que atraiu e ainda atrai milhares de pessoas para as igrejas evangélicas, mas pouca gente conhece a fundo a história da teologia da prosperidade.

O pioneiro desse movimento foi o pastor Essek M. Kenyon(1867-1948), mas o maior divulgador foi Kenneth Hagin (1917-2003). A teologia da prosperidade busca a interpretação de uma série de textos bíblicos para fazer com que os fiéis entendam que Deus tem saúde e bênçãos materiais para entregar ao seu povo.

O teólogo Zwnglio Rodrigues recorda um trecho do livro “O Nome de Jesus” escrito por Hagin: “Por que, pois o diabo – a depressão, a opressão, os demônios, as enfermidades, e tudo mais que provém do diabo – está dominando tantos cristãos e até mesmo igrejas? É porque não sabem o que pertence a eles. (1999, p. 37)”

Essa teologia tem entrado no meio das nossas igrejas e estão tirando o verdadeiro foco do verdadeiro evangelho de Cristo, ao analisar esses dias o que o evangelho no brasil tem se tornado moda, pois apoiado pela mídia alguns pastores estão destruindo o projeto de Deus para igreja na terra pois estão esquecendo as palavras de Jesus quando diz onde estar o tesouro do homem ali estar o seu coração (Mt. 6. 21).

Entenda-me por favor não estou aqui a dizer que os cristãos não podem ser prospero financeiramente, não é isso, só quero mostrar que existe outras prioridades para a igreja, a prosperidade financeira não foi o motivo pelo qual Jesus morreu, não podemos esquecer que a igreja é peregrina nesta terra, estamos aqui só de passagem o nosso verdadeiro tesouro esta no céu, mas muitos estão perdendo este foco, pois assim que Constantino colocou o cristianismo como a religião do império, e nos dias de hoje alguns dos nossos lideres fazem acordo com o estado a igreja deixa de ser perseguida para ser perseguidora.

Não se deixe enganar Deus é o mesmo e nunca mudara.


Adriano Lima

Nenhum comentário: